Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

09 setembro 2012

Os sintomas comuns de autismo e retardo mental


Por Adrienne Warber
Aprender os sintomas comuns de autismo e retardo mental pode ajudá-lo a procurar um diagnóstico correto. Autismo e retardo mental são duas condições neurológicas com alguns sintomas semelhantes e diferenças importantes. Os pais às vezes têm dificuldade para obter um diagnóstico correto quando uma criança tem autismo severo ou retardo mental por causa de características comuns que lidam com atrasos de desenvolvimento, problemas de comunicação, dificuldades de aprendizagem e de auto-cuidado.

Autismo
O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento (TID) que afeta o desenvolvimento do cérebro, principalmente na comunicação, o desenvolvimento da linguagem e habilidades sociais. É um dos cinco TIDs, que inclui a síndrome de Asperger, síndrome do X frágil, síndrome de Rett eo transtorno desintegrativo da infância e transtorno não-especificado de outra forma-invasivo do desenvolvimento (TID-SOE).

Retardo Mental ou Deficiência Intelectual
Retardo mental, também conhecida como deficiência intelectual, é um tipo de deficiência de desenvolvimento que produz limitações significativas na capacidade de funcionamento intelectual e comportamentos adaptativos. Estas limitações resultam em problemas com a aprendizagem de raciocínio, ou a resolução de problemas, bem como dificuldades de habilidades de comunicação e social.

Os sintomas comuns de autismo e retardo mental

Desde autismo e deficiência intelectual semelhanças, o diagnóstico é difícil, por vezes, na infância. Os compartilhadas sintomas de autismo e retardo mental pode incluir o seguinte:

Os primeiros atrasos de desenvolvimento infantil
A limitação da fala eo vocabulário
Problemas em entender instruções verbais e instruções a seguir
Dificuldades de aprendizagem
Problemas de atenção
Dificuldade em se comunicar com os colegas
Não fingir jogo
Necessidades de formação de competências de vida e assistência com auto-cuidado e segurança
Ecolalia ou repetição de palavras e frases fora do contexto
Comportamento repetitivo ou atividades Stimming para a auto-estimulação, como agitar as mãos ou balançar para trás e para frente
Sensoriais problemas de processamento, o que pode resultar em uma reação incomum a um gosto, olfato, visão ou som
Os sintomas variam e variam de leve a grave

Diferenças entre autismo e retardo mental

Apesar das semelhanças entre o autismo e atraso mental, há uma série de diferenças importantes entre o autismo e deficiência mental, tais como os seguintes:

Casos de autismo variam na faixa de QI, tanto com os resultados do teste abaixo e acima da média. Na verdade, é muito comum para as pessoas com autismo severo para ter um QI de 70 ou menos. Algumas pessoas com autismo têm QI alto, e uma pequena população são considerados nível de gênio. Isso difere de pessoas com deficiência intelectual, que geralmente têm QI de 70.
Uma pessoa com deficiência intelectual se desenvolve e executa mais lento do que seus pares, mas ele ganha habilidades em um mesmo ritmo. Uma pessoa com autismo progresso não pode ser cortado tão clara. A pessoa autista pode fazer progressos em algumas áreas facilmente, mas tem dificuldades com as habilidades, como a comunicação, linguagem e interação social.
Deficiência mental pode apresentar desafios fala e vocabulário, mas não no mesmo grau como um caso de autismo severo, o que pode tornar alguém não verbal.
Uma pessoa com autismo pode experimentar mindblindness ou parecer falta empatia pelos outros por causa de problemas em entender as emoções e as respostas emocionais dos outros. Mindblindness não é tão comum em retardo mental.
Comorbidade de Autismo e Deficiência Intelectual

Outra razão que o diagnóstico correto às vezes é difícil é a comorbidade do autismo e retardo mental, quando uma pessoa tem o autismo e deficiência intelectual. Quando isso ocorre, o médico pode perder uma das condições durante o diagnóstico. Diagnóstico de todas as condições médicas pode ajudar os pais a receber o tratamento certo para uma criança afetada. pais que procuram um diagnóstico deve pesquisar todos os sintomas, as condições possíveis relacionados e obter pelo menos duas opiniões médicas para confirmar um diagnóstico.


Um comentário:

  1. oi boa tarde eu tenho um filho com 13 anos e foi diaguinosticado com retardo mental e eu presizo de ajuda!

    ResponderExcluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss