Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

17 fevereiro 2017

Autismo pode estar associado à poluição atmosférica

Descoberta foi constatada através de estudo americano

A Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, realizou um novo estudo sobre efeitos da poluição, constatando que partículas finas de poluição do ar durante a gravidez até os dois primeiros anos da infância pode estar ligada ao desenvolvimento de transtorno do espectro do autismo (ASD). 

O estudo, realizado por pesquisadores, da Escola de Saúde Pública da universidade foi desenvolvido com base na população e com controle de caso das famílias que vivem no sudoeste da Pensilvânia, sendo avaliadas crianças portadoras e não portadoras de autismo. Foi criada uma estimativa da exposição dessas crianças a determinadas categorias de poluição do ar com base nos locais que suas mães viviam antes, durante e após a gravidez. 

As evidências de uma associação entre a má qualidade do ar em Pittsburgh e problemas de saúde foram bem acentuadas. Em especial, os transtornos que afetam as crianças, incluindo o do espectro autista e a asma. No entanto, tal resultado, não comprova a causalidade e tão somente, a associação. 

Um outro estudo, realizado em 2014, descobriu que mulheres gestantes podem quase dobrar o risco de dar à luz uma criança com autismo por inalação da fumaça que é expelida pelos veículos ou chaminés. O que veio a comprovar pesquisas anteriores que estabeleceram relação entre o autismo e a poluição do ar. Essas pesquisas mostraram que mulheres em seu terceiro trimestre de gestação apresentaram mais vulnerabilidade à doença quando respiraram níveis elevados de partículas transportadas pelo ar e emitidas por usinas de energia, automóveis e incêndios.

Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=6030

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss